Plano Mais Brasil

Para Guedes não há ponto inegociável no pacote econômico entregue ao Congresso

Guedes espera que parlamentares façam menos mudanças nesse texto, do que ocorreu na Previdência

acessibilidade:
Ministro da Economia ressaltou que seria "arrogância dizer que tem algum ponto inegociável” Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro da Economia Paulo Guedes participou do café da manhã oferecido pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AL), na manhã desta quarta-feira (6), no “cardápio” principal, detalhes do pacote econômico, Plano Mais Brasil, entregue ao Congresso ontem.

Ao sair do encontro,  Guedes afirmou que não existem pontos inegociáveis no plano apresentado por sua equipe economia. “Seria arrogância dizer que tem algum ponto inegociável”.

Entretanto, o ministro espera que parlamentares façam menos mudanças nesse texto, do que ocorreu na proposta de reforma da Previdência. “Eu acho que é diferente da Previdenciária. Na previdenciária realmente mandamos lá R$ 1,2 trilhão e aí houve bastante cortes. Mas foram cortes extremamente compreensíveis na democracia e louváveis”.

Para Guedes, agora o texto foi formulado para que seja desnecessário grandes ajustes. “Não é que o limite é menor. É que eu acho que vai acontecer naturalmente. Como o outro foi uma inciativa nossa e depois a Câmara o Senado tiveram que recalibrar, dessa vez fizemos o contrário. Nós nos entendemos antes e recalibramos juntos”.

Reportar Erro