Wuhan, China

Osmar Terra entrega medalhas de natação nos Jogos Mundiais Militares, na China

Delegação brasileira em Wuhan tem 346 atletas competindo em 29 das 32 modalidades

acessibilidade:
O ministro Osmar Terra entrega medalhadas a atletas brasileiros de natação, que subiram ao podio durante os Jogos Mundiais Militares, na China.

O ministro Osmar Terra (Cidadania), está na China, acompanha as competições dos Jogos Mundiais Militares naquele país. Neste domingo (20), ele acompanhou em Wuhan a competição de natação, ao lado do secretário especial do Esporte, Décio Brasil, e participou da entrega de medalhas aos brasileiros que subiram ao pódio.

A delegação brasileira, composta por 346 atletas, compete em 29 das 32 modalidades dos Jogos Mundiais Militares. A competição vai até o próximo dia 27. Nesta segunda-feira (21.10), o ministro Osmar Terra e o secretário Décio Brasil acompanham mais competições na torcida pelos atletas do Time Militar Brasil.

O time militar Brasil conquistou seu segundo ouro nos Jogos Mundiais Militares – o primeiro, na véspera, foi da judoca Rafaela Silva – com a equipe masculina de revezamento 4 x 100m livre. Marco Ferreira, André Calvelo, Fernando Scheffer e Pedro Spajari completaram a prova em 3min14s36 e receberam as medalhas das mãos do ministro Osmar Terra, quando o hino nacional brasileiro tocou pela primeira vez no Wuhan Sports Center Natatorium.

Os brasileiros do revezamento 4 x 200m medley levaram a prata e as brasileiras do 4 x 100m livre ficaram com a medalha de bronze. O ministro falou sobre a alegria em participar desse momento. “Foi a primeira competição que eu pude presenciar aqui na China, então é uma grande emoção ver o Brasil receber o ouro.”

O Brasil já conquistou 16 medalhas. Dessas, 15 tiveram a participação de atletas beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, seja em modalidades individuais ou em esportes coletivos. O governo federal investe no esporte como fator de desenvolvimento social, afirmou o ministro, que em conversa com os medalhistas lembrou que são exemplos para as gerações futuras. “O esporte é uma ferramenta maravilhosa. Apostamos muito nele para melhorar o país. Além dos avanços nas áreas econômica e social que o governo de Jair Bolsonaro está realizando, a área esportiva se destaca e queremos que o Brasil siga sendo uma potência esportiva”, afirmou.

“É muito bom levar motivação, interagir com os nossos atletas. Eles demonstram superação a cada dia, e os resultados estão aí”, afirmou o secretário Décio Brasil. “Ficamos felizes de ver que o apoio garantido pelo governo federal com o Bolsa Atleta e o Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas traz resultados e aponta um bom desempenho para Tóquio”, completou.

Reportar Erro