'Risco de dano grave'

Novo determina suspensão temporária da filiação do ministro Ricardo Salles

Ministro será julgado por 'risco de dano grave e difícil reparação à imagem e reputação' do partido

acessibilidade:
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Foto: Rafael Carvalho/Governo de transição

A Comissão de Ética do partido Novo comunicou nesta quinta-feira, 31, a seus filiados a suspensão temporária do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de seus quadros.

Em nota, o partido cita dispositivo de seu estatuto que prevê suspensão em caráter liminar (temporário), quando há “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo”.

A suspensão foi determinada pela Comissão Nacional de Ética Partidária, conforme artigos 19 e 72 do estatuto do Novo. Salles está suspenso até o julgamento final de denúncia apresentada perante a comissão, conforme requerimento protocolado em agosto.

“O Novo informa que a Comissão Nacional de Ética Partidária, no exercício de suas atribuições, conforme determina o Estatuto do Novo nos artigos 19 e 72, inciso V, suspendeu, em caráter liminar, a filiação do Sr. Ricardo de Aquino Salles, conforme previsto no § 2º, alínea ‘b’ do art. 21 do Estatuto, até o julgamento final da denúncia apresentada perante a comissão”, diz o comunicado.

Salles tem sido alvo de críticas por suas declarações controversas e pela sua atuação diante da crise do desmatamento e das ações de monitoramento e retirada do óleo encontrado nas praias do Nordeste.

Reportar Erro