Campanha para Câmara

No Rio, Arthur Lira promete priorizar reformas para corrigir ‘distorções horríveis’ no Brasil

Governador Cláudio Castro exalta que candidato a presidente da Câmara tem palavra e diálogo

acessibilidade:
Deputado Arthur Lira rodeado de apoiadores em campanha na Alerj pela Presidência da Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) se comprometeu em priorizar a aprovação do Orçamento e imprimir celeridade nas análises da PEC Emergencial e das reformas Administrativa e Tributária, em sua eventual gestão, ao ser recebido nesta quarta-feira (20) por 22 dos 46 integrantes da bancada federal fluminense e pelo governador do Rio de Janeiro, durante sua primeira visita oficial a um Estado do Sudeste. Diante dos apoiadores de sua candidatura, o deputado alagoano defendeu que as reformas devem corrigir distorções que classificou como “horríveis”, a exemplo da arrecadação de ICMS pelo Tesouro fluminense.

“Precisamos votar a Reforma Tributária para corrigir as distorções horríveis. O Estado do Rio de Janeiro, que produz muito em serviço para o Brasil, é a segunda economia do País e a 13ª em arrecadação de ICMS. Tem alguma coisa errada. Vamos apreciar com muito cuidado”, afirmou Arthur Lira.

O deputado ainda se comprometeu a instalar a Comissão Mista do Orçamento (CMO) com máxima urgência. “Estamos em pandemia e sem Orçamento da União. Vamos votar o Orçamento urgentemente, para logo após apreciar as pautas sociais e econômicas”, adiantou o candidato a presidente da Câmara.

A comitiva do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) iniciou sua agenda de campanha pela manhã na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em seguida, Lira reuniu seus apoiadores com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

Arthur Lira disputa o comando da Câmara dos Deputados, no pleito marcado para 1º de fevereiro, contra os deputados Baleia Rossi (MDB-SP), Capitão Augusto (PL-SP), André Janones (Avante-MG), Alexandre Frota (PSDB-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Luíza Erundina (PSOL-SP).

Deputado Arthur Lira recebido pelo governador do Rio Cláudio Castro e bancada fluminense no Palácio Guanabara. Foto: Governo do RJ

De palavra e de diálogo

Para o governador do Rio, Cláudio Castro, a eleição de Arthur Lira como presidente da Câmara representaria colocar a política no seu lugar de respeito.

“Sempre que se menciona o nome de Arthur Lira, falam que ele é uma pessoa de palavra e uma pessoa de diálogo. E, por isso, sei que o Arthur conquistou, aqui no Rio de Janeiro, dois terços de nossa bancada federal”, exaltou o governador, ao receber o candidato.

Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Lira ouviu do presidente da Casa, deputado estadual André Ceciliano (PT), que “todos desejam o bem do Brasil e o bem do Parlamento” como resultado da eleição marcada para o dia 1º de fevereiro.

Democracia e desenvolvimento

O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) elogiou a conduta democrática e colaborativa do deputado federal Arthur Lira. “Cada um de nós aqui quer ter voz na Câmara dos Deputados. E o deputado Arthur Lira como presidente é quem nos dará voz e fazer com o que o Brasil caminhe para frente”, disse o deputado federal do PSD fluminense, que tem viajado pelo Brasil na comitiva de Arthur Lira, que já visitou os Estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Presentes à comitiva, nesta quarta-feira, estavam os deputados federais Chiquinho Brazão (Avante), Altineu Cortes (PR), Chris Tonietto (PSL), Clarissa Garotinho (PROS), Dr. Luizinho (Progressistas), Helio Lopes (PSL), Hugo Leal (PSD), Luiz Lima (PSL), Lourival Gomes (PSL), Márcio Labre (PSL), Pedro Paulo (DEM), Rosangela Gomes (Republicanos) Sargento Gurgel (PSL), Soraya Santos (PR), entre outros líderes políticos fluminenses.

Reportar Erro