Ele está arrasado

Mourão está de luto: morre o cavalo ‘Ídolo’, que ele chamava de ‘nobre amigo’

Cavalo chegou a Brasília com o vice-presidente e vivia no Regimento de Cavalarias de Guardas

acessibilidade:
Hamilton Mourão montava Ídolo quase diariamente, até o animal ficar doente, no Regimento de Cavalarias e Guarda, do Exército, em Brasília - Foto: reprodução da TV.

O vice-presidente general Hamilton Mourão está de luto: faleceu neste domingo (14) seu cavalo “Ídolo”, que transferiu para Brasília m 27 de dezembro de 2018, antes mesmo de assumir as funções  no novo governo.

“Ele está arrasado”, testemunha um amigo de Mourão, para quem “Ídolo” era um animal de estimação que o vice-presidente montaria diariamente, se pudesse. O animal estava doente havia meses.

O general se referia ao cavalou que trouxe do Rio de Janeiro de “nobre amigo”. Quando foi levado para Brasília, “Ídolo” ficou aos cuidados do Regimento de Cavalarias de Guardas (RCG), do Exército Brasileiro.

Ídolo do Rincão era um cavalo da raça Brasileiro de Hipismo (híbrido de várias raças europeias), de cor negra, que impressionava pela beleza. Mourão praticava salto, montando Ídolo.

O vice-presidente Hamilton Mourão ao montar seu cavalo Ídolo, que ele chamava de “nobre amigo” – Foto: reprodução Globonews.

Reportar Erro