Após cancelamento

Moro vai à Câmara nesta terça para esclarecer mensagens publicadas em site

Na semana passada, ministro da Justiça cancelou ida à Casa por causa de viagem aos EUA

acessibilidade:
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, deve ir à Câmara dos Deputados nesta terça (2) para prestar esclarecimentos sobre as mensagens atribuídas a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, publicadas pelo site The Intercept Brasil.

Moro deve ser ouvido por três comissões da Câmara dos Deputados: de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Púbico; de Direitos Humanos e Minorias.

A participação de Moro no colegiado estava marcada para a última segunda (24), mas foi cancelada devido a uma viagem oficial aos Estados Unidos. Por se tratar de um convite, a ida do ministro à Casa não era obrigatória.

Moro já passou por compromisso semelhante na CCJ do Senado. O ex-juiz passou nove horas no colegiado, respondendo a questionamentos dos parlamentares sobre as mensagens divulgadas e atribuídas a ele.

O site acusa Moro de orientar ações e cobrar novas operações dos procuradores da Lava Jato e nega que tenha obtido o conteúdo por meios ilegais. A invasão dos celulares de Moro, Dallagnol e outros procuradores é investigada pela Polícia Federal.

 

Reportar Erro