Votação na Câmara

Ministros com mandatos de deputados são exonerados para votar Previdência

Exoneração de Onyx Lorenzoni e Marcelo Álvaro foram publicadas no Diário Oficial desta terça

acessibilidade:
Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Foto José Cruz/Agência Brasil

As exonerações temporárias do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foram publicadas nesta terça (9) no Diário Oficial da União.

Anunciada nesta segunda (8) pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a medida foi tomada para que ministros com mandatos de deputados federais possam votar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. A análise em Plenário começa nesta terça.

Outros dois ministros têm mandatos de deputado: Tereza Cristina, da Agricultura, e Osmar Terra, da Cidadania. Terra, no entanto, não será exonerado, já que seu suplente é a favor da reforma. A exoneração da ministra da Agricultura ainda não foi publicada no DOU.

Ainda nesta segunda, Rêgo Barros disse que a expectativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é de que a proposta da Nova Previdência seja votada ainda nesta semana no plenário da Casa. Para ser aprovada, a proposta precisa do voto favorável de pelo menos 308 deputados em dois turnos de votação.

Segundo o porta-voz, o governo mantém a articulação com os parlamentares e acredita que os deputados vão fazer as mudanças necessárias.

Reportar Erro