Vai ao ar hoje

Sergio Moro fala sobre vazamento de mensagens no programa do Ratinho

Entre as pautas o vazamento de mensagens e o Pacote anticrime que só será analisado no próximo semestre

acessibilidade:

O ministro da Justiça Sergio Moro divulgou em seu perfil do Twitter a foto da entrevista que concedeu ao apresentador Carlos Massa, no Programa do Ratinho que vai ao ar hoje (18), entre as pautas estão o pacote anticrime e, como não poderia deixar de ser, as conversas vazadas pelo site The Intercept.

No início deste mês, o presidente Bolsonaro também esteve no programa. Segundo informações da produção, o próximo entrevistado será o ministro da Economia Paulo Guedes.

O site The Intercept divulgou mensagens em que Moro e Dallagnol trocaram informações sobre processos da Operação Lava Jato,  incluindo o que levou à condenação do ex-presidente Lula. As mensagens foram trocadas no aplicativo Telegam, e ao que tudo indica, foram extraídas com a invasão de aparelhos dos procuradores por hackers ainda não identificados.

Nesta terça, o Diário da Câmara dos Deputados trouxe a decisão de Maia que prorroga por 30 dias os trabalhos do grupo da Câmara que analisa o pacote anticrime, com isso a apresentação do parecer fica para o segundo semestre. O pacote anti-crime chegou ao Congresso Nacional nos primeiros dias do ano, o próprio ,ministro levou o texto e entregou nas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Nesta quarta-feira (19), Moro vai estar no Senado Federal para participar da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aonde vai dar explicações sobre o vazamento de conversas com procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, enquanto ainda era juiz federal em Curitiba. Vale ressaltar que esse encontro com parlamentares foi iniciativa do próprio ministro.

Reportar Erro