Petistas não perdoam

Ministra é atacada por afirmar que menino veste azul e menina veste rosa

Declarações de Damares são sempre ridicularizadas pela patrulha ideológica

acessibilidade:
Menino veste azul e menina veste rosa, diz Damares em vídeo. Foto: Wilson Dias/ABr

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PSL), Damares Alves, virou meme na internet mais uma vez. Um vídeo da pastora viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, 3, onde ela afirma que é inaugurada agora uma “nova era” no país, em que “menino veste azul e menina veste rosa”.

As imagens foram feitas na quarta-feira, 2, dia da cerimônia de transmissão de cargo na qual Damares assumiu a pasta. No discurso de posse, Damares já havia afirmado que “menina será princesa e menino será príncipe”.

O vídeo foi realizado em um momento particular, longe do público, quando Damares estava cercada de apoiadores. Não está claro se o episódio ocorreu antes ou depois da posse.

Vítima de preconceito, por ser evangélica e pela ligação a Bolsonaro, a ministra Dalmares tem sido atacada e ridicularizada de todas as formas por setores evidentemente derrotados nas eleições de 2018. Uma simples frase como essa, comum na maioria das famílias brasileiras, transforma-se rapidamente em “preocupação” do ministério ou sinal de “homofobia”.

Confira o vídeo:

Reportar Erro