Fascismo contra fascistas

Grupo de Whatsapp em universidade de Alagoas fala em fuzilar e depois queimar direitistas

Tiro na cabeça, no peito, e queimar corpos por 'garantia' é a pregação da esquerda atrasada

acessibilidade:

Tratar “fascista e imperialista” na ponta do fuzil, dar tiro na cabeça, no peito, e ainda queimar o corpo “para garantir”, estão entre as pregações de um grupo de mensagens de Whatsapp identificado como membros do do curso “História Geral”, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O discurso de ódio, de conotação claramente esquerdista, foi registrado durante comentários do grupo sobre a renúncia do cocaleiro Evo Morales da presidência da Bolívia, após fraudar as eleições para manter o cargo.

No grupo da Uneal prega-se a intolerância e a violência sem saber, por ignorantes, que se utilizam dos métodos fascistas que criticam.

“Quando a gente diz que facista [sic] e imperialista se trata na ponta do fuzil. A esquerda centrista acha ruim”, diz um deles em mau português.

Outra radicaliza ainda mais: “Um tira [sic] na cabeça e um no peito pra ter a confirmação”. Um terceiro reforça: “Depois queima só por garantia”.

A leitura das mensagens mostra como fazem falta a essa turma estudar História de fato e, se possível, também revisitar a Cartilha do ABC. A informação é da coluna do jornalista Cláudio Humberto.

A Universidade Estadual de Alagoas enviou a seguinte nota:

Nota de esclarecimento – grupos de Whatsapp

A Universidade Estadual de Alagoas, diante de matéria publicada em veículo local de comunicação, esclarece que é terminantemente contra qualquer tipo de intolerância ou ato discriminatório que não respeite a dignidade da pessoa humana e todos os direitos inerentes a ela. A instituição frisa ainda que, em sua prática diária, preza pelo debate ético e plural que contribua para a concretização de uma sociedade justa e igualitária, sem que, sob nenhuma hipótese, haja incitação a quaisquer violências.

Outrossim, ressaltamos que a Uneal não possui qualquer ingerência em grupos virtuais de aplicativos formados por membros da comunidade acadêmica. Tais espaços são construídos livremente, fora do âmbito universitário, e administrados por seus próprios participantes. 

Assessoria de Comunicação Social – Uneal 

Reportar Erro