Esses ambientalistas...

Meio Ambiente encontra centro de pesquisa do ICMBio no NE sucateado

Centro de pesquisa do ICMBio em Pernambuco, Cepene é caso de abandono criminoso

acessibilidade:
Vistoria encontrou veículos abandonados, prédios caindo aos pedaços, laboratórios que viraram lixeiros, garrafas e caixas de cerveja vazias.

Quanto mais o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) mexe, mais se revela o sucateamento de órgãos como o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). Caso de abandono criminoso é o Cepene (Centro de Pesquisa e Conservação de Biodiversidade Marinha do Nordeste), na baía de Tamandaré (PE), segundo análises e relatórios de visitas. Fotos revelam patrimônio abandonado, lixo, sujeira, garrafas e caixas de cerveja vazias. Só não mostram atividades de pesquisa. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Servidores pagos para atuarem em “pesquisa”, “gestão ambiental” ou “conservação” são os mais hostis em relação ao atual governo.

No site, o Cepene é definido como “centros de pesquisa e conservação do ICMBio”, seja lá o que isso signifique. E não tem significado muito.

O Cepene é composto de três prédios (administração, pesquisa e formação) e 15 unidades residenciais. E belos salários, claro, em dia.

No Cepene, restos de materiais, embarcações destruídas pela falta de manutenção e laboratórios sem vestígios de pesquisa.

Reportar Erro