Mato Grosso

Mauro Mendes assume governo do MT e agradece a eleitores: ‘Deus acima de tudo’

Governador do DEM alfinetou antecessor Pedro Taques, derrotado nas urnas

acessibilidade:
Governador do Mato Grosso Mauro Mendes. Foto: Fabrício Rodrigues/ALMT/Arquivo

O empresário e ex-prefeito de Cuiabá (MT), Mauro Mendes Ferreira (DEM), publicou mensagem a seus seguidores em rede social antes de seguir para a cerimônia de posse como governador do Mato Grosso. Após a posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Mendes afirmou seu comprometimento com a gestão do estado e áreas de destaque. “Agradeço todos os eleitores e Deus acima de tudo”.

Ao dizer que seu governo irá “trabalhar muito”, alfinetou o antecessor Pedro Taques (PSDB), derrotado nas eleições. “Vamos trabalhar muito nos próximos quatro anos para que daqui a quatro anos possamos entregar um estado muito melhor do que vamos receber.”

Aos 54 anos, o goiano de Anápolis chega ao comando do Palácio Paiaguás, sede do governo no estado, com a promessa de superar as crises econômica e fiscal que marcaram o mandato de seu ex-aliado Pedro Taques, que tentava a reeleição.

Proprietário de uma indústria metalúrgica e com investimentos na área de construção, energia e mineração, Mendes assumiu seu primeiro cargo público em janeiro de 2013, após ganhar no primeiro turno as eleições para a prefeitura da capital, Cuiabá.

“Farei todos os esforços para honrar a missão concedida pelo voto do nosso povo. Vamos trabalhar muito para reequilibrar as contas do estado, cumprir os compromissos com servidores e fornecedores e proporcionar serviços públicos com mais qualidade ao cidadão, especialmente na Saúde, Segurança e Educação.”, afirmou, em rede social. (Folhapress)

Reportar Erro