Versão piorada

Lula é solto depois de um ano e sete meses com cara e discursos envelhecidos

Mais magro e abatido, ex-presidente abusou de chavões, apelações e até mentiras

acessibilidade:
As acusações são de tráfico de influência, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Foto: Gibran Mendes/CUT

Solto nesta sexta (8), após 580 dias cumprindo pena de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula reapareceu envelhecido, mais magro e até mais abatido do que na vez anterior, quando a Justiça o autorizou a comparecer ao velório de um neto. Seu discurso, a poucos metros da entrada da Polícia Federal, também pareceu carcomido, repleto de chavões, apelações e até mentiras. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Chamou atenção, na soltura de Lula, ausência de quatro governadores pelos pelo PT na Bahia, no Piauí, no Ceará e no Rio Grande do Norte.

A soltura foi prestigiada apenas por militantes do PT, da CUT e do MST e políticos decadentes, sem mandato, tipo Lindbergh Farias.

Dilma, Paulo Teixeira, Maria do Rosário, Humberto Costa, Jaques Wagner, Celso Amorim, Aloizio Mercadante etc. escafederam.

Jandira Feghali e Manuela D’Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL) e pelegos tipo Wagner Freitas (CUT) foram ausências notadas.

Reportar Erro