Acordo sobre desenvolvimento

Líder do governo quer acelerar votação de projetos de estímulo econômico

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) pediu para abreviar sabatina de indicado ao STF

acessibilidade:

Alegando ser uma sugestão de todos os demais líderes partidários, o líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), consultou a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), sobre a possibilidade de abreviar a segunda parte da sabatina do indicado ao Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, nesta quarta-feira (21). Bezerra espera que sejam incluídos na pauta da sessão do Plenário de hoje projetos de estímulo ao crescimento econômico.

“São matérias amplamente acordadas, e a sugestão de todos os líderes é de que essa pauta fosse antecipada para hoje. Nesse sentido, eu indago se seria possível, nesta segunda etapa de sabatina, [fazer perguntas em] blocos de quatro senadores para economizar as respostas do nosso sabatinado e, com isso, a gente começar a ordem do dia às 16h ou 16h30”, disse o senador.

Apesar de reconhecer o mérito do pedido, Simone respondeu que não mudaria o rito da sabatina. Mas adiantou que os trabalhos devem terminar cerca de três horas antes do previsto. Na terça-feira (19), Simone havia previsto que as arguições teriam entre 8 e 10 horas de duração, mas, por se sentirem contemplados com as perguntas dos colegas, segundo informou, muitos senadores desistiram da ordem de inscrição. (Agência Senado)

Reportar Erro