Revanchismo na Bahia

Líder do DEM na Câmara acusa governador baiano de perseguir oposição e trair aliados

Elmar Nascimento diz que Rui Costa persegue prefeitos e traiu senador aliado

acessibilidade:

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA) acusou o governador baiano Rui Costa (PT) de reclamar de sofrer retaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), enquanto mantém postura de “perseguição” aos prefeitos de oposição no estado da Bahia. As declarações foram dadas em entrevista nesta sexta-feira (26) à rádio Metrópole.

Elmar Nascimento deu como exemplo do revanchismo do governador petista a suposta ausência de convênio entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador, que tem como prefeito o rival de Rui Costa, ACM Neto (DEM).

“Queria que ele desse aos prefeitos da oposição o tratamento que ele reclama do governo federal. Desafio o governador a dizer qual o convênio que ele tenha assinado com a prefeitura de Salvador. Ele só faz obra direta com recursos do governo federal. Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Salvador? Será que a prefeitura de Salvador não precisa? Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Feira? Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Camaçari? De Conquista? Ele persegue os adversários. Não há um centavo de emendas executado por deputados da oposição. Reclama aqui o que ele faz contra os adversários. Prefeito aliado é celebra convênio, dá empréstimo do Desenbahia. Prefeito adversário não é tratado a pão e água, é tratado a zero”, disse o deputado Elmar.

O parlamentar ainda acusou o governador petista de trair aliados, afirmando que o senador Otto Alencar (PSD-BA) foi vítima do “fogo amigo” de Rui Costa.

“O governador, entre quatro paredes, trai até os seus aliados. Pediu ao senador Otto Alencar e os deputados que levassem – pode perguntar ao senador Otto – os pleitos da Bahia para votar a favor da reforma da Previdência. Foi autorizado pelo governador. Depois são tratados como traidor porque votaram a favor reforma”, relatou.

Sobre o tratamento dado por Bolsonaro a governadores nordestinos rivais, o deputado nordestino minimizou o episódio em que o presidente os chamou pelo termo pejorativo “paraíba” e determinar que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) não deveria ter nada do governo.

“Eu quero saber pouco se ele faz piada com japonês, português, nordestino. Eu quero saber ação concreta. Eu quero que se consolide os R$ 10 bilhões de investimento na área da infraestrutura [prometidos pelo Ministério da Infraestrutura à Bahia]”, concluiu o deputado Elmar Nascimento. (Com informações do site Bahia Notícias)

Reportar Erro