Morta em 2010

Lei que batiza rodovia no Paraná em homenagem a Zilda Arns é sancionada

Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns morreu em janeiro de 2010, em um terremoto que fez mais de 100 mil vítimas no Haiti

acessibilidade:
Zild Arns foi fundadora da Pastoral da Criança, organização ligada à CNBB. Foto: Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira, 5, a Lei 13.837/2019, que denomina “Rodovia Zilda Arns Neumann” o trecho da BR-369 entre a cidade de Bandeirantes, no estado do Paraná, e a divisa com o estado de São Paulo. O texto teve origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 106/2018.

A homenageada Zilda Arns nasceu em Forquilhinha (SC), em 1934, e morreu em janeiro de 2010, em um terremoto que fez mais de 100 mil vítimas no Haiti. Zilda era médica pediatra e sanitarista, e fundou, em 1983, a Pastoral da Criança — programa de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O senador Flávio Arns (Rede-PR) é sobrinho de Zilda e relatou a matéria na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O parlamentar destacou a atuação da médica no auxílio às pessoas mais necessitadas, inclusive fora do Brasil, e lembrou que, no ano de 2006, ela foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz. (Agência Senado)

Reportar Erro