Susto em plenário

Kajuru deixa UTI do Sírio-Libanês, dois dias após crise convulsiva no plenário do Senado

Nota do hospital indica que senador poderá receber alta hospitalar nos próximos dias

acessibilidade:
Senador acusa ministro Alexandre de Moraes de usar inquérito das fake news para intimidar, ameaçar e violar direitos e liberdades individuais. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Dois dias após sofrer um ataque convulsivo durante sessão deliberativa, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), na tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com nota do hospital divulgada nas redes sociais do senador, Kajuru deixa a UTI com quadro neurológico resolvido e já foi transferido para um quarto. Ele segue internado, com medicação por via oral, e poderá receber alta hospitalar nos próximos dias.

“Os exames revelaram uma cicatriz no cérebro, provável resultado de uma infecção antiga já resolvida. Essa cicatriz, associada ao estresse, pode ter contribuído para a crise convulsiva por que passou o paciente”.

No Sírio-Libanês da capital federal, o senador é assistido pela equipe e Neurologia e Neurocirurgia, liderada pelo Dr. Mauro Takao Suzuki.

O senador, que é diabético, passou mal durante sessão de votação dos destaques da PEC Paralela da Reforma da Previdência. E durante a convulsão foi atendido por colegas senadores e encaminhado para o serviço médico do Senado, de onde foi levado de ambulância para o Sírio-Libanês, após um exame eletrocardiograma não indicar alterações cardiológicas.

Reportar Erro