Eleições 2018

Josué Alencar diz que não será candidato a vice de Alckmin na disputa presidencial

Sem filho de José Alencar, DEM pode herdar vaga na chapa do PSDB

acessibilidade:
O ex-governador de SP, Geraldo Alckmin. Foto: Aloísio Maurício

O empresário Josué Gomes (PR) não aceitou o convite do PSDB para ser vice de Geraldo Alckmin na disputa à Presidência da República. Filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué Gomes se comprometeu, porém, a fazer campanha para Alckmin. O apoio do PR também segue.

Josué foi indicado pelo líder do PR, Valdemar Costa Neto, na semana passada, como possível vice de Alckmin após o Centrão decidir apoiar o tucano.

Antes da aliança com o PR e da entrada de Josué no radar para ser vice, Alckmin e seus aliados planejavam oferecer a vaga para o DEM.

Um dos nomes favoritos dentro do partido é o do deputado federal Mendonça Filho (PE), especialmente por ampliar a presença de Alckmin no Nordeste, região onde têm maiores dificuldades para atrair votos.

PT

Josué tinha uma conversa com petistas, nesta terça-feira, 24, sobre a disputa presidencial. O PT quer convencê-lo a disputar a vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais. Os dois deveriam se encontrar à tarde, mas a reunião foi cancelada. O PR, em Minas deve apoiar a reeleição do governador petista.

Reportar Erro