Governo Bolsonaro

Jorge Antonio de Oliveira e general Floriano Peixoto tomam posse

Eles assumem a Secretaria-Geral da Presidência e os Correios, respectivamente

acessibilidade:
Presidente da República, Jair Bolsonaro durante reunia?o com Jorge Anto?nio de Oliveira Francisco e o General Floriano Peixoto Neto. Foto: Marcos Corrêa/PR

Jorge Antonio de Oliveira Francisco e o general Floriano Peixoto tomam posse nesta segunda (24) dos cargos de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e de presidente dos Correios, respectivamente.

O novo ministro é advogado, major da Polícia Militar do Distrito Federal e está atualmente na subchefia da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Presidência. Jorge Oliveira assume a cadeira ocupada até então por Floriano Peixoto. Antes do general, ocupava o cargo Gustavo Bebianno.

“É uma pessoa muito afeta à burocracia, que é uma missão difícil. Costumo dizer que é o prefeito aqui do Planalto. Eu desejo a ele boa sorte, felicidades e, mais do que isso, temos plena confiança no trabalho dele, como tínhamos no do Floriano Peixoto também”, declarou Bolsonaro sobre o novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

Já Floriano Peixoto assume a presidência dos Correios no lugar do também general Juarez Cunha. Bolsonaro justificou a demissão de Cunha por seu comportamento “sindicalista”. O ex-presidente da empresa se manifestou contrário à privatização dos Correios.

Bolsonaro afirmou que Floriano Peixoto terá o desafio de resgatar a credibilidade da instituição. “Isso é basicamente, no nosso linguajar militar, uma missão. E temos plena confiança que ele a cumprirá a contento, afinal de contas, é um colega nosso acostumado a desafios.”

 

Reportar Erro