Mais Lidas

Bate boca

Joice Hasselmann e Major Olímpio batem boca durante sessão do Congresso

Líder do governo e líder do PSL batem boca. Tensão vem da 'pré-disputa' pela prefeitura de São Paulo

acessibilidade:
Joice Hasselmann tem boa relação com Alcolumbre, atacado nesta quarta pelo Senador Major Olímpio - Foto: André Coelho/Folhapress

O líder do PSL no Senado Federal, Major Olímpio (SP), subiu a pouco na Tribuna, durante a sessão conjunta do Congresso Nacional, para denunciar a “quebra de acordo” na base do governo e citou a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). O clima azedou rapidamente.

A deputada retrucou dizendo que não se pode “apontar arma na cabeça de deputado para votar do jeito que eles querem”. O senador chegou a avançar na direção de Hasselmann, gritando e com o dedo em riste. A confusão foi tão grande que sobrou até para o presidente do Senado (e do Congresso), Davi Alcolumbre (DEM), que acabou sendo alvo de críticas.

Pré-disputa paulistana

A tensão na relação entre Joice Hasselmann e Major Olímpio já demonstra um adiantamento da disputa pela Prefeitura de São Paulo. A deputada federal é pré-candidatíssima do PSL a prefeita da capital paulista contra a vontade de Olímpio, que é o chefe do PSL na cidade e quer definir quem será o candidato do partido.

Vídeos Relacionados