Guerra digital

Joice Hasselmann afirma que ‘clã Bolsonaro’ tem rede de fake news com 1.500 perfis

A ex-líder do governo no Congresso e ex-aliada de Bolsonaro afirma que não vai ficar "apanhando e ficar quieta"

acessibilidade:
Joice disse que tanto Carlos, como Flávio e Eduardo coordenam, desde a campanha eleitoral, cerca de 1500 perfis falsos Foto: Flickr Família Bolsonaro

A deputada federal, ex-líder do governo no Congresso Nacional e ex-integrante do time Bolsonariano, Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou na noite desta segunda-feira (21), que desde a campanha, o clã Bolsonaro mantém um grupo responsável por fake news e ataques digitais contra inimigos. As afirmações ocorreram durante a sua participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

Joice disse que tanto Carlos, como Flávio e Eduardo coordenam, desde a campanha eleitoral, cerca de 1500 perfis falsos, no Twitter, Facebbok, WhatsApp e Instagram, que alimentam uma rede propulsora de informações.  “Não é só fake news, mas também campanhas de difamação”.

A deputada reclamou de estar sendo vítima de tais ataques. Sobre isso, está mapeando a origem dos ataques, e classificou como baixaria as montagens que foram feitas com a sua foto e bichos ou corpo de porco. “Quanto você tem assessor de deputado pago por dinheiro público fazendo memes e ataques virulentos, sendo bancado com dinheiro público, não parece que isso passe perto da moralidade”.

A parlamentar vai procurar o Ministério Público para fazer a denúncia, assim como o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, em relação as publicações que circulam nas redes sociais e denigrem a sua imagem.  “Não vou ficar apanhando e ficar quieta”.

Reportar Erro