É tempo de ação

Ipê amarelo é o símbolo do novo Governo do Distrito Federal, com slogan”É tempo de ação”

Ibaneis explicou que a árvore foi escolhida, por ser um "símbolo natural", encontrado nos quatro cantos do DF

acessibilidade:
Há cerca de 700 mil árvores desse tipo, de várias cores, espalhadas por todo o DF

O símbolo do novo Governo do Distrito Federal (GDF) é um dos principais encantos dos brasilienses na época da seca, o Ipê Amarelo. Segundo o governador Ibaneis Rocha, a nova marca representa a vontade de mudança de sua gestão.”Neste momento de renovação política, esse símbolo vai imprimir em nosso governo a necessidade de todos nós buscarmos força e determinação para recuperar e dar nova vida para todos os brasilienses”.

A marca foi lançada nesta segunda-feira (21), com o slogan “É tempo de ação”. Segundo o GDF, as cores remetem a dois patrimônios da capital inconfundíveis: o ipê e o céu, que ganharam fama pela beleza amplamente cantada em verso e prosa.

O governador explicou que a árvore foi escolhida, por ser um “símbolo natural”, encontrado nos quatro cantos do DF. Para Ibaneis a logomarca retrata o espirito de sua gestão.“Temos muita força de vontade e vamos fazer o que precisa ser feito para recuperarmos nossa cidade”.

Ibaneis também lembrou que o Ipê foi tombado como patrimônio ecológico. “Todos os anos, quando os ipês florescem, o Distrito Federal se renova. Há cerca de 700 mil árvores desse tipo, de várias cores, espalhadas por todos os lados”.

De acordo com o criador da marca, o publicitário Pedro Henrique Garcia, um dos motivos para a escolha do Ipê, é a sua força e a capacidade de florescer em meio as dificuldades, além da enorme beleza. O brasiliense tem orgulho dos ipês. Na época da floração é comum vermos as pessoas pararem para fotografar ou simplesmente admirar a beleza deles. O nosso céu compõe o cenário que ganhou fama. Nesse momento, quis trazer esse orgulho para a marca do novo governo também, para lembrarmos todo o tempo que não vivemos apenas a política”.

GDF – É tempo de ação!

O contraste do nosso céu azul com a florada do ipê amarelo é uma das cenas mais bonitas do Distrito Federal. Juntos, trazem alegria para o dia a dia de todos nós brasilienses. E é esse o mesmo objetivo de cada ação, de cada obra, de cada serviço prestado pela nova gestão que estamos iniciando.Por isso, o ipê amarelo será o novo símbolo do Governo do Distrito Federal. Mais do que uma nova marca, um compromisso: estar presente na vida cotidiana de todos, fazendo diferente, fazendo a diferença. É tempo de ação!

Posted by Governo do Distrito Federal – GDF on Monday, January 21, 2019

Reportar Erro