Eleições 2020

Ibope: Russomano lidera pesquisa pela Prefeitura de SP; Covas está em 2º

Em 3º estão Guilherme Boulos (PSOL), com 8%, e Márcio França, com 6%, em empate técnico

acessibilidade:
Celso Russomanno (Republicanos-SP). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Pesquisa Ibope divulgada neste domingo, 20, pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostra Celso Russomanno (Republicanos) aparece como líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo. É o primeiro levantamento feito pelo instituto após a confirmação dos candidatos às eleições municipais de 2020.

O deputado federal tem 24% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), busca a reeleição com 18%. O terceiro colocado configurou empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL), com 8%, e Márcio França, com 6%.

A candidata pelo PSL, Joice Hasselmann, e o do Patriotas, Arthur “Mamãe Falei” do Val, estão com 2% cada um. Os outros candidatos estão com 1% das intenções de voto cada um: Andrea Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo), Jilmar Tatto (PT), Marina Helou (Rede), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lucia (PSTU).

Na pesquisa, os eleitores foram perguntados em qual candidato não votariam de jeito nenhum. Celso Russomano e Bruno Covas também lideram com 24% e 30%, respectivamente. O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, tem 13% de rejeição. Márcio França tem 10%.

O levantamento foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº SP-04089/2020. Foram entrevistadas 1.001 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro. O nível de confiança estimado é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Reportar Erro