Saúde pública no DF

Ibaneis vai levar para rede pública modelo de gerenciamento de filas do Sírio Libanês

O governador quer expandir o modelo para 14 unidades de atendimento da rede pública do DF

acessibilidade:
Na tarde desta terça o governador Ibaneis visitou a unidade da rede hospitalar na Asa Sul Foto: Renato Alves

Em busca do aperfeiçoamento do atendimento da saúde pública no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha quer ampliar o modelo de gerenciamento de filas de pacientes, do Hospital Sírio Libanês para 14 unidades de atendimento da rede pública.

O governador esteve na unidade hospitalar na Asa Sul, nesta terça-feira (2), quando pode ver de perto o funcionalismo da central de regulação das filas, e aposta que o projeto trará melhora para a saúde do DF. “O que ocorria é que o médico não pedia os exames completos e mandava o paciente para fazer, por exemplo, um tratamento urológico. Porém, muitas vezes não era aquilo e ele voltava. Agora, com a ajuda do Sírio por meio dessa regulação, poderemos aperfeiçoar as filas e melhorar o atendimento”.

Ibaneis elogiou a parceria entre a rede hospitalar e o Governo do Distrito Federal (GDF), que ocorre no Instituto Hospital de Base. “É uma parceria em favor da nossa cidade em todos os campos”.

De acordo com o governador, a direção do Sírio Libanês estuda a possibilidade de trazer para o Distrito Federal parte do atendimento de alta complexidade hoje concentrado em São Paulo.

O Hospital Sírio Libanês é referência no atendimento médico-hospitalar do país. A unidade localizada na Asa Sul, possui 144 leitos de internação, 32 Unidades de terapia intensiva (UTI) e 6 salas de cirurgia com equipamentos de alta tecnologia, em 30 mil metros quadrados de área construída.

Reportar Erro