Melhorias

Ibaneis Rocha promete uma Galeria dos Estados mais moderna e acessível

Entre as obras de intervenção que serão necessárias no local estão o reforço de pilares e trabalhos de revitalização

acessibilidade:
Ibaneis Rocha promete Galeria dos Estados mais moderna e acessível. Foto: GDF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitou nesta quinta (17) a Galeria dos Estados e falou sobre o projeto de modernização do local, que inclui ainda melhorias na acessibilidade.

O objetivo do GDF é transformar o local em “uma área não só de trabalho e de acesso das pessoas, mas em uma área que dê prazer a qualquer visitante ou morador da cidade que vem passear. Com muito paisagismo, mantendo o local limpo, e de forma que a sociedade tenha orgulho de transitar por esse local”, afirmou o governador.

Entre as obras de intervenção que serão necessárias no local estão o reforço de pilares e trabalhos de revitalização, como fim das infiltrações e de corrosões na estrutura da galeria.

No local, o governador reafirmou a entrega da obra do viaduto que desabou para março deste ano. De acordo com Ibaneis, a Via Engenharia aumentou em 20% o número de pessoas que estão trabalhando no local. A conclusão estava prevista para maio deste ano.

Visita a viadutos

Governador Ibaneis Rocha visita viadutos do DF que entraram no relatório do Tribunal de Contas. Foto: GDF

Na última quarta (9), Ibaneis esteve na obra de reconstrução do viaduto sobre a Galeria dos Estados, que desabou em fevereiro do ano passado, para observar o que havia acontecido no local e buscar em outras obras do DF maneiras de evitar o ocorrido.

“A queda desse viaduto era plenamente previsível por qualquer engenheiro e até por um leigo. Com a infiltração da água, os cabos que estavam ali dentro foram apodrecendo e se romperam. Isso deve estar acontecendo em todos os viadutos do Distrito Federal”, afirmou na ocasião, ao declarar que visitaria outros viadutos e pontes que necessitam de reparos urgentes, de acordo com um relatório do Tribunal de Contas do DF (TCDF) de 2012.

Para esta quinta, estavam previstas visitas nos seguintes locais:

– Ponte do Braghetto;
– Passagem subterrânea de pedestres, entre a 15 e 16 norte;
– Tesourinha do Eixo L, entre as quadras 215/216 norte;
– Tesourinha do eixo W, entre as quadras 115/116 norte;
– Viaduto sobre a via N2, ao lado do Conjunto Nacional;
– Viaduto da DF-002 (Eixão), saída do Buraco do Tatu, sentido norte/sul;
– Viaduto da DF-002 (Eixão) sobre a via S2;
– Galeria dos Estados (os dois trechos, L e W);
– Tesourinha do Eixo L, entre as quadras 203/204 sul;
– Ponte Costa e Silva;
– Ponte das Garças;
– Tesourinha do Eixo L, entre as quadras 215/216 sul.

Reportar Erro