Desenvolvimento econômico

Ibaneis ressalta a importância da união entre governo, sociedade e empresariado

Governador do Distrito Federal participou da posse da diretoria executiva do Codese

acessibilidade:
Governador destacou a missão do GDF para contribuir com o desenvolvimento econômico da capital Foto: Renato Alves

O governador Ibaneis Rocha participou, na noite desta terça-feira (3), da cerimônia de posse da Diretoria-Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF).

Na ocasião, o chefe do Governo do Distrito Federal ressaltou a necessidade da união entre o Executivo e o empresariado. “O momento agora está sendo construído de uma forma diferente. O governo está de mãos dadas com a sociedade e com os empresários, que querem uma cidade de bem para viver.”

Acompanhado da primeira-dama Mayara Noronha, ele recebeu a outorga de presidente de honra do Codese, aproveitou para agradecer a parceria do grupo e relembrou que a capital federal atravessou uma situação de insegurança jurídica por mais de uma década.“O DF viveu um momento no qual os empresários eram tratados como bandidos”, relatou. “Eu os recebo no meu gabinete chorando pelo que sofreram ao longo dos anos”.

O presidente do Codese, Paulo Roberto Muniz, agradeceu Ibaneis pelo apoio às ações do grupo. “O governador sempre foi um admirador do nosso projeto e incentivador do nosso trabalho”, ressaltou. “Discutimos e participamos efetivamente desde a transição de governo”.

Codese-DF

De caráter propositivo e consultivo em relação ao planejamento econômico sustentável de Brasília e do entorno, o Codese-DF foi criado em março de 2017. Composto por mais de 50 entidades, o grupo é dividido em câmaras setoriais formadas por técnicos voluntários que debatem questões sociais e urbanas e sugerem ações efetivas em parceria com a administração pública.(Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro