Unir forças

Ibaneis lança SOS Segurança para pautar ações de combate a criminalidade no DF

Lançamento do programa ocorre nesta tarde na Praça do Buriti, em frente a sede do GDF

acessibilidade:
Objetivo do governador é alinhar as ações das polícias militar e civil do Distrito Federal Foto: Renato Alves

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha vai lançar na tarde desta nesta sexta-feira (11) o SOS Segurança, um programa para conter e combater a criminalidade no Distrito Federal.

Ibanes pretende alinhar o trabalho das forças de segurança do DF, entre as metas primordiais estão à reabertura das delegacias, para o funcionamento pleno das unidades pelo período de 24 horas. A contratação extra de policiais de folga e a possibilidade de regresso dos agentes e policiais que já se aposentaram e desejam regressar ao serviço.

Nesta sexta, ocorrem as nomeações de integrantes do primeiro escalão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), sob o comando do diretor-geral Robson Cândido.

O lançamento será na Praça do Buriti, em frente a sede do GDF, e contará com a presença do vice-governador, Paco Britto; o coronel Júlio César, da Casa Militar; o secretário de Segurança, Anderson Torres; a comandante-geral da PMDF, coronel Sheyla Sampaio; o comandante do CBMDF, coronel Carlos Emilson; e o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido.

O governador do DF  já deixou claro que não vai tolerar a continuidade da “velha rixa” entre as forças de segurança pública do Distrito Federal. “Isso é um governo só, que tem que dar certo, como um todo”.

Reportar Erro