Escreveu, não leu...

Ibaneis demite comandante da PM e chefe do gabinete militar por insubordinação

Ambos se comportavam de modo a ignorar a autoridade do secretário de Segurança, diz o governador

acessibilidade:
Ibaneis destacou que no DF, cerca de 20% da população possui algum tipo de deficiência Foto: Renato Alves.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu demitir a comandante da Polícia Militar, coronel Sheila Soares Sampaio, e o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Marcus Paulo Koboldt, e prestigiar o secretário de Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres.

Ibaneis interpreta como insubordinada a atitude da coronel Sheila e do tenente-coronel Koboldt, que segundo ele agem para que o secretário de Segurança Pública não passe de uma “rainha da Inglaterra”, como sempre ocorreu no DF. Além disso, ambos vinham sendo acusados de exerceram “poder paralelo” na área de segurança.

Ibaneis decidiu que o próximo comandante da PM será indicado pelo próprio secretário de Segurança Pública, para reforçar sua posição de chefia na área.

O governador explicou que a área de Segurança Pública está confiada ao secretário Anderson e tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil devem seguir suas ordens e recomendações.

Anderson Gustavo Torres é delegado da Polícia Federal com especializações em Ciência Policial, Investigação Criminal e Inteligência Estratégica. Coordenou as principais investigações voltadas ao combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal, em Roraima, entre 2003 e 2005.

Reportar Erro