Apelo pela Previdência

Guedes e Moro se reúnem com Kaká, Regina Duarte e Ana Hickman

Encontro para falar de Previdência e pacote anticrime em SP reuniu também Luciano Hang e Zezé di Camargo

acessibilidade:
Ana Hickman e Sergio Moro em encontro para falar de Previdência e pacote anticrime em SP Ana Hickman e Sergio Moro em encontro para falar de Previdência e pacote anticrime em SP. Foto: Reprodução/Instagram

Os ministros do presidente Jair Bolsonaro apelaram para famosos e celebridades para conseguirem apoio para a reforma da Previdência e ao pacote anticrime.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o evento foi tratado como sigiloso pelas assessorias de Paulo Guedes (Economia) e Sérgio Moro (Justiça). Os dois ministros discursaram juntos para a plateia.

Entre os famosos estavam a atriz Regina Duarte, os cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Jorge, da dupla Jorge & Mateus, as apresentadoras Ana Hickmann e Luciana Gimenez e o jogador Kaká.

Cerca de dez empresários também participaram da reunião – entre eles, Luciano Hang, da Havan. Os movimentos Nas Ruas e Vem Pra Rua engrossaram o encontro, em São Paulo, que ajudaram a organizar.

Ainda segundo a Folha, o ministro da Economia fez um longo discurso sobre a necessidade de mudanças no sistema de aposentadorias no Brasil.

Disse que o sistema está falido e quebrou antes de a população envelhecer. Afirmou que o país gasta dez vezes mais com a Previdência do que com educação.

Voltou a dizer, como tem feito em vários eventos, que 66% dos aposentados recebem até um salário mínimo e 83%, até dois salários. Disse também que as pessoas de baixa renda já se aposentam com uma idade mínima próxima da que está sendo proposta pelo governo – 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres.

Ao propor a idade mínima, o governo estaria, portanto, convergindo todos para o mesmo teto e a mesma idade, reduzindo, segundo Guedes, a desigualdade.

Depois que o ministro saiu, os convidados começaram a fazer selfies com o ministro Moro, o mais popular do governo. A mulher do ex-magistrado, Rosângela Moro, também fez selfie com os artistas e postou em suas redes sociais.

Reportar Erro