Política fiscal

Grupo de estudos sobre dívida pública se reúne nesta manhã

Integrantes do Banco Central foram convidados para tratar do tema e buscar alternativas

acessibilidade:
O indicador deverá encerrar 2021 entre 3,4 anos e 3,8 anos, contra previsão anterior de 3,2 anos a 3,6 anos. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

O grupo de estudos sobre a dívida pública brasileira do Centro de Estudos e Debates Estratégicos, da Câmara dos Deputados se reúne hoje para ouvir duas palestras com integrantes do Banco Central.

Foram convidados o chefe do Departamento de Estatísticas do Banco Central, Fernando Alberto Sampaio Rocha; e o consultor do Departamento de Estatísticas do Banco Central, Luiz Gonzaga de Queiroz Filho.

O estudo sobre a dívida pública está sendo elaborado pelos deputados Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) e Denis Bezerra (PSB-CE).

Os seguintes temas vão compor o estudo: histórico do endividamento público no Brasil; fatores condicionantes do endividamento público brasileiro e sua evolução; política fiscal e o endividamento; gestão da política monetária e seus impactos no endividamento; alternativas teóricas disponíveis para a gestão da dívida pública; e possíveis aperfeiçoamentos institucionais e proposições legislativas.(Agência Câmara)

Reportar Erro