Acolhimento

Governo do Distrito Federal irá reabrir a Casa da Mulher Brasileira

No local, a intenção é abrigar parte dos serviços de atendimento psicológico e acolhimento

acessibilidade:
A primeira Casa da Mulher Brasileira ficava na Asa Norte Foto: Renato Alves/GDF

A Casa da Mulher Brasileira vai ser reaberta após reforma em parte do prédio, inaugurado há quase quatro anos. Segundo o governo do Distrito Federal, o prédio está com graves problemas estruturais e as reformas para a reabertura da casa custará R$ 14 milhões aos cofres públicos.

No local, a intenção do governo é abrigar parte dos serviços de atendimento psicológico e de acolhimento. Outro pontos de apoio serão criados nas estações do metrô, onde estariam concentrados os atendimentos da Polícia Civil, Defensoria Pública, Ministério Público, entre outros.

Já dei a determinação para o secretário de Obras e a secretária Ericka para iniciar as obras emergenciais. Por que nossa intenção é atender mais rápido e de forma prioritária essas mulheres”, afirmou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ao lamentar os altos índices de violência doméstica registrados no DF. “Para mim esses crimes deveriam ser considerados hediondos. Não podem ficar sem punição.”

Ainda de acordo com o governador, um convênio entre a Secretaria de Justiça do DF e a Defensoria Pública foi firmado para reforçar o atendimento jurídico do Próvitima.
Em visita à Casa da Mulher Brasileira, a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, afirmou que estuda a construção de outras unidades da Casa da Mulher. “É determinação do governador levarmos essas unidades para as cidades. Ele mesmo sugeriu iniciarmos por Ceilândia e Planaltina. Estamos avaliando tudo isto, para viabilizar o quanto antes.” (Com informações da Agência Brasília)

Reportar Erro