Economize

Governo do DF lança aplicativo que ajuda a economizar na hora das compras

'Economize' foi criado por um detento e ajuda a encontrar o melhor preço de qualquer produto

acessibilidade:
Caso a operadora não esteja cumprindo o proposto o consumidor pode entrar na justiça, explica Rafael Brasil

Para facilitar o dia a dia dos moradores do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal desenvolveu o aplicativo Economize. O lançamento será no próximo sábado (17), com a presença do governador Ibaneis Rocha, durante o programa “Sejus mais perto do cidadão”.

A função do aplicativo é ajudar o cidadão a encontrar o melhor preço de um produto, em qualquer estabelecimento no DF, que deseja comprar, sem precisar sair de casa. As informações são atualizadas em tempo real através do próprio usuário, assim como ocorre com o Waze, por exemplo.

Segundo informações da Sejus, é muito fácil utilizar o Economize, basta que o consumidor informe o produto, o app utiliza a localização para encontrar os menores preços, e te mostra à relação de preços.

O secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha ressalta que a ideia de criar o Economize deu-se a partir da constatação da grande variação do preço da gasolina nas vias do Distrito Federal. “Muitas vezes a gente abastece num posto e logo em seguida encontra um outro posto com preço mais em conta. O aplicativo atenderá os consumidores com itens essenciais como alimentação, vestuário, bebidas e combustíveis. Queremos facilitar a vida dos cidadãos a partir daí”.

A criação desse aplicativo faz parte do acordo de cooperação técnica da secretaria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com objetivo de desenvolver tecnologia, com a mão de obra de egressos do sistema prisional e do socioeducativo. Essa união já deu alguns frutos, como por exemplo, o aplicativo: “Me Respeite”, do Procon-DF.

Gustavo Rocha acredita que essa união de “esforços para promoção da cidadania e garantia dos direitos das pessoas que já cumpriram suas penas ou medidas socioeducativas é fundamental no processo ressocialização e construção de novas trajetórias de vida”.

Reportar Erro