Troca de comando

Governo do DF define novo comandante da PM: coronel Julian Pontes

Ele era secretário adjunto do secretário de Segurança, que o indicou para o novo cargo

acessibilidade:
O ex-ministro seria ouvido nesta segunda-feira (24), por supostas ”anomalias” na atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as eleições de 2022. (Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília.)

Coronel Julian Pontes.

O governador do Distrito Federal já definiu com o secretário de Segurança o nome do novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal: trata-se do coronel Julian Rocha Pontes.

O novo comandante exercia as funções de secretário adjunto de Segurança e foi escolhido pelo titular da pasta, delegado federal Anderson Gustavo Torres, como o governador prometera.

O Diário do Poder apurou que o ato de nomeação do coronel Julian Rocha pontes será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (8).

Ibaneis demitiu nesta terça-feira (6) a antiga comandante, coronel Sheila Soares Sampaio, e o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Marcus Paulo Koboldt, por considerar que ambos não reconheciam a superioridade hierárquica do secretário de Segurança.

Ibaneis afirmou que no seu governo o secretário não será uma espécie de “rainha da Inglaterra”, e anunciou que o próximo comandante da PM seria por ele escolhido.

Julian Rocha Pontes, coronel da Polícia Militar do DF, é graduado em Ciências Policiais, em Direito e pós-graduado em Segurança Pública e em Direito Público. Foi chefe da Secretaria Especial de Ordem Pública e comandante de Policiamento Regional Metropolitano, onde atuou na coordenação de operações em diversas manifestações populares e eventos no Centro de Brasília.

Reportar Erro