Afirma futuro ministro

Governo Bolsonaro quer leiloar todos os aeroportos da Infraero nos próximos três anos

Futuro ministro da Infraestrutura aproveitou para confirmar o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior como presidente da Infraero

acessibilidade:
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Foto: Governo de Transição

O futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quinta (13) que o governo de Jair Bolsonaro pretende leiloar todos os aeroportos da Infraero nos próximos três anos e meio.

A concessão de todos os aeroportos da rede pode levar até a extinção do órgão. Desde 2012, os terminais da Infraero vem sendo concedidos. Até agora, já foram dez, como Aeroporto de Brasília.

No ano passado, a Infraero acumulou um prejuízo de R$ 1,83 bilhão — um crescimento de 44% em relação ao registrado em 2016.

Freitas afirmou ainda que o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior será o novo presidente da Infraero. Atual diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Barros substituirá o atual chefe da Infraero, Antônio Claret de Oliveira. A escolha do brigadeiro foi feita por ele estar de acordo com a intenção do governo Bolsonaro de concerder mais aeroportos da rede da Infraero.

Barros é formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea e em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele atuou no antigo Departamento da Aviação Civil (DAC), atual ANAC, onde foi vice chefe de Tecnologia da Informação, chefe do Subdepartamento de Operações e do Subdepartamento de Serviços Aéreos.

Reportar Erro