'Não faz falta'

Governador falta à festa da Independência da Bahia e é criticado por ACM Neto

Prefeito de Salvador diz que governador não faz falta, ao ironizar viagem de Rui Costa à Espanha

acessibilidade:

A celebração dos 196 anos da libertação do estado da Bahia do domínio da Coroa Portuguesa foi marcada pela ausência do governador Rui Costa (PT), que viajou para a Espanha, na data mais importante da história dos baianos: o Dois de Julho. O desprestígio do petista com o próprio estado foi criticado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que disse que o governador não faz falta, mas que sua ausência é injustificável no dia em que a Bahia e os baianos celebram seus heróis e sua história.

“Não tem sentido o governador não participar do evento. Para mim, ele não faz nenhuma falta. Na minha opinião, não haveria nenhum evento mais importante do calendário para um governador ou para um prefeito do que o Dois de Julho, que é a comemoração da independência do estado. O dia mais importante de celebração dos nossos heróis e de homenagem à Bahia e aos baianos. É de estranhar o governador ter optado por passar o Dois de Julho na Europa e não na Bahia, ao lado do nosso povo”, criticou o prefeito, em entrevista à imprensa, no local das celebrações, nesta terça (2).

Presente à celebração da Independência da Bahia, na data magna do estado, o vice-governador João Leão (PP) justificou que a ida do governador petista à Europa, com embarque no domingo (30), teve como objetivo visitar empresas espanholas que tenham intenção de participar da construção da ponte Salvador-Itaparica. Mas nenhum argumento convence o prefeito de Salvador, que trata a presença na celebração cívica como uma obrigação do maior representante da Bahia.

“É de estranhar essa decisão do governador. Agora cada um sabe a importância que dá ao patrimônio imaterial, à história e à cultura e à valorização da data maior da nossa terra, que é o Dois de Julho. No meu caso, não me permitiria estar fora do país em nenhuma hipótese por nenhuma circunstância”, condenou o prefeito.

Rui Costa utilizou as redes sociais para dizer que tem orgulho de ser baiano e publicou fotos da celebração, dizendo estar sendo bem representado pelo seu vice. “Essas fotos são para quem, assim como eu, também está de longe este ano, mas tem muito amor por esta terra e nossas tradições. Sei que estou muito bem representado pelo meu vice bonitão @joaoleaooficial! Salve #2deJulho!”, escreveu o governador baiano, na manhã de hoje.

O governador ainda disse que está trabalhando na Espanha, mas seu coração está na Bahia, ao publicar vídeo exaltando a data histórica. Veja:

Estou trabalhando hoje aqui na Espanha, mas meu coração está na Bahia! Viva o #2deJulho, viva a #IndependênciaDaBahia!…#AquiÉTrabalho #Correria #MissãoInternacional

Posted by Rui Costa on Tuesday, July 2, 2019

(Com informações do site Bahia Notícias)

Reportar Erro