Reforço na saúde

Governador do DF quer construir mais uma unidade do Hospital da Criança

A ideia de Ibaneis Rocha é fazer o hospital na Ceilândia, a cidade mais populosa do Distrito Federal

acessibilidade:

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha quer construir mais uma unidade do Hospital da Criança, para isso, ele vai assinar um protocolo de intenções com a Organização Mundial da Família, a Wold Family Organization.

Ibaneis esteve reunido nesta quarta-feira (3), com a presidente da organização, Deisi Kusztra, quando foi acordado que a Wold Family Organization irá elaborar o projeto arquitetônico do hospital, e Ibaneis  vai buscar recursos  junto ao Ministério da Saúde e de emendas parlamentares, tanto de deputados do DF quanto de Goiás.

Durante o encontro, o governador enfatizou que  tanto o Hospital Materno Infantil (HMIB), como e o Hospital da Criança são insuficientes para atender a demanda do Distrito Federal, tendo em vista que a rede pública não atende somente quem mora aqui. “Somos procurados pela população do Norte, Nordeste e do Entorno. Em Ceilândia a gente pega toda a população de Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo. Seria um hospital para atender a região toda”.

A nova unidade de saúde será construída em Ceilândia, a cidade satélite mais populosa do DF, em um terreno da Terracap ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Esse terreno fica perto do Sol Nascente, o bairro mais pobre dessa cidade. Vamos atender a comunidade carente, quem de fato precisa”, ressaltou Ibaneis.

Reportar Erro