Promessa cumprida

Governador do DF oficializa doação do seu salário a instituição de caridade

Casa do Ceará vai receber R$ 18 mil por mês, até dezembro deste ano

acessibilidade:
A Casa do Ceará foi fundada no dia 15 de outubro de 1963

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha oficializou nesta segunda-feira (15) a promessa de doar todo seu salário, até dezembro deste ano, para a entidade beneficente de assistência social Casa do Ceará. A iniciativa já havia sido anunciada pelo governador no começo de sua gestão. 

Em contrapartida, a entidade se comprometeu em aplicar os valores no atendimento às pessoas carentes e idosas, com por exemplo, melhorias na alimentação e nas condições da pousada de idosos que existe no local. O presidente da Casa do Ceará, Osmar Alves de Melo ressalta que tal atitude é um gesto único em toda a história de Brasília. “De generosidade, de desprendimento, de solidariedade com uma instituição filantrópica, que não dispõe de meios para retribuir-lhe, a não ser continuar sua obra de prestação de serviços à comunidade carente de Brasília e do entorno”.

O salário de Ibaneis a frente do Governo do Distrito Federal (GDF) , após o abatimento do imposto de renda e seguridade social, é de aproximadamente R$ 18.501,00 mensais.

A Casa do Ceará

A Casa do Ceará foi fundada no dia 15 de outubro de 1963, e desde então mantém as portas abertas para a população carente do Distrito Federal.

Entre os diversos serviços prestados a sociedade, a Casa do Ceará possui uma policlínica: que faz aproximadamente 14 mil consultas anuais, nas áreas de clínica médica, cardiologia, pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria, psicologia, nutrição, fisioterapia, entre outros.

No local existe também  atendimento odontológico, que incluem colocação de aparelhos ortodônticos, canais, restaurações e limpezas, somando aproximadamente 12 mil atendimentos por ano. Há, ainda, a doação de próteses, que chegam a cerca de 60 ao ano.

Reportar Erro