Combate ao Covid-19

Governador de Goiás vê empresários ‘com o coração no bolso’ e decreta fechamento

“Não vimos nada mais eficiente para baixar a curva”, diz Ronaldo Caiado sobre o isolamento

acessibilidade:
Ronaldo Caiado, governador do Estado de Goiás. Foto: Captura/Youtube.
Governador Ronaldo Caiado reduziu de 30% e 25% para 17% na gasolina e etanol, respectivamente. No diesel a queda será de 16% para 14%. Foto: Captura/Youtube.

Ronaldo Caiado criticou a atitude de “alguns empresários” de Goiás parecem ter “o coração no bolso” e tentam resistir ao isolamento social.

Ele elogiou o apoio do Ministério da Saúde, por meio de recursos, no combate à pandemia. “Nunca Estados e municípios receberam tantas dotações para saúde como no atual governo”.

O governador explicou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, a decisão de fechar de novo atividades não essenciais em seu Estado. “Não vimos nada mais eficiente para baixar a curva”.

Pelo novo decreto, a restrição e o relaxamento serão intercalados, sempre pelo período de 14 dias. Bares, restaurantes e cinemas, entre outras atividades comerciais, precisam respeitar a medida, assim como as igrejas.

Na entrevista, Caiado defendeu que as pessoas sejam punidas se não usarem máscara em espaços públicos: “O cidadão sair sem máscara é desrespeito a outras pessoas. Postura egoísta”.

No entanto, na avaliação do governador de Goiás, a decisão de multar ou não quem não usa a proteção deve ser dos municípios.

Ronaldo Caiado foi entrevistado por José Paulo de Andrade, Claudio Humberto, Pedro Campos e Thays Freitas, no Jornal Gente.

Ronaldo Caiado foi entrevistado no programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

Reportar Erro