No lugar de Santos Cruz

General Ramos toma posse como ministro da Secretaria de Governo da Presidência

acessibilidade:
Presidente da República, Jair Bolsonaro cumprimenta o General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. Foto: Marcos Corrêa/PR

O general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira toma posse nesta quinta (4) como ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República. Ramos assume o cargo no lugar do general Santos Cruz, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro em junho.

Sem justificativa oficial, a saída de Santos Cruz foi relacionada a desgastes dentro do governo, como os ataques de Olavo de Carvalho ao general.

O general Santos Cruz foi o terceiro ministro do governo Bolsonaro a sair do cargo. Também estão na lista de ex-ministros Gustavo Bebianno, da Secretaria Geral, e Ricardo Vélez Rodríguez, da Educação.

Desde a sua demissão, mais um ministro foi substituído: Jorge Antonio de Oliveira Francisco assumiu a Secretaria-Geral da Presidência no lugar do general Floriano Peixoto, que tomou posse como presidente dos Correios.

Comando militar do Sudeste

Nesta terça (3), o general Ramos passou o Comando Militar do Sudeste (CMSE) para o general Marcos Antônio Amaro dos Santos. O presidente Jair Bolsonaro esteve na cerimônia e desejou boa sorte para Santos.

 

Reportar Erro