Governo Bolsonaro

General Fernando Azevedo e Silva é anunciado como futuro ministro da Defesa

Pasta seria ocupada por general Augusto Heleno, posteriormente confirmado para o Gabinete de Segurança Institucional

acessibilidade:
General de Exército Fernando Azevedo e Silva. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça (13), por meio das redes sociais, o nome do general de Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de ministro da Defesa.

A pasta seria ocupada inicialmente pelo general Augusto Heleno. Há uma semana, no entanto, Bolsonaro confirmou o nome de Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional.

Azevedo e Silva foi chefe do Estado Maior do Exército e comandante da Brigada Paraquedista antes de ir para a reserva. Deixou neste ano o Alto Comando do Exército e passou a auxiliar a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), chefiada pelo ministro Dias Toffoli.

Veja quais nomes já foram confirmados para assumir ministérios no governo Bolsonaro:

Onyx Lorenzoni (Casa Civil);
Augusto Heleno (Segurança Institucional);
Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);
Paulo Guedes (Economia);
Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública);
Tereza Cristina (Agricultura).

Trabalhos de transição

Bolsonaro já está em Brasília para participar de reuniões sobre a transição entre governos. Na manhã desta terça, ele deve se reunir com a futura ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS).

Nesta tarde, o presidente eleito deve se reunir com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira; e presidente do Superior Tribunal Militar (STM), José Coelho Ferreira. (Com informações da Agência Brasil e da FolhaPress)

Reportar Erro