Quebra de decoro

Câmara define se investiga deputado do DF suspeito de fraudar presença

Deputado Robério Negreiros é acusado de quebra de decoro parlamentar

acessibilidade:
Negreiros sumiu da Câmara Legislativa, sob licença médica, desde que o dia 27 de maio, quando virou alvo de investigações.

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal ( CLDF) decide nesta quarta-feira (12), se abre investigação contra o deputado distrital Robério Negreiros (PSD). A reunião está marcada ocorrer na noite de hoje.

Na semana passada, o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) pediu que a Corregedoria da CLDF investigasse se Negreiros quebrou o decoro parlamentar, o que poderia acarretar na cassação do mandato do distrital.

Negreiros está de licença médica, desde que o dia 27 de maio, quando virou alvo de investigação por parte do Ministério Público de Contas do Distrito Federal  e da Polícia Civil do DF. O distrital deveria retornar ao trabalho ontem (11), porém apresentou outra licença pelo mesmo motivo, “stress”.

Lista de presença

A investigação apura como Negreiros assinou a lista de presença das sessões da Câmara Legislativa, entre 3 a 13 de novembro, no mesmo período em que divulgou fotos em redes sociais aonde aparece em restaurantes, festas e parques temáticos durante viagens para o exterior e para o Rio de Janeiro. Atos da mesa, nessas datas, não têm sua assinatura como segundo secretário da Mesa Diretora.

A Câmara Legislativa não possui painel que registra a presença dos deputados. A ideia de instalar ponto eletrônico está em discussão na Casa desde janeiro de 2017.

Reportar Erro