Eleições 2018

Frejat descarta executar projeto que prevê roda gigante na beira do lago

Frejat ironiza e descarta roda gigantesca na beira do lago

acessibilidade:
Jofran Frejat criticou o projeto que prevê na beira do lago, além de roda gigante, bares, casas de show etc.

O pré-candidato do PR ao governo do Distrito Federal, Jofran Frejat, descartou completramente a execução do projeto de urbanização da orla do lago Paranoá, anunciado pelo atual governo na semana passada. As declarações foram feitas ao programa Gente Brasília, da rádio BandNews FM, nesta manhã.

Frejat ironizou a roda gigante prevista oara a beira do lago, na altura da QL 8 do Lago Sul, eminentemente residencial. “Estão redondamente enganados se pensam que isso será executado”, disse ele.

O autor do projeto, arquiteto Emerson Vidigal, afirmou em entrevista à rádio BandNews FM que o equipamento representaria um “marco” da retomada da área pública. Inspirada na roda gigantesca de Londres, que tem 135 metros de altura, equivalente a um prédio de 135 andares, a roga gigante representaria uma invasão na privacidade de quem mora na região. Além da roda gigante, o projeto prevê outras duas “torres de observação” à beira do lago, na QL 26 e na QL 28, devassando as residências do bairro.

Críticas ao atual governo
Frejat lamentou que a saúde pública em Brasília tenha se transformado num caos e também criticiou o crescimento da criminalidade, no atual governo. Ele prometeu usar sua experiência para superar essas dificuldades.

Durante a entrevista, de mais de trinta minutos, Frejat admitiu que avaliar novamente uma das principais promessas de sua campanha de 2014, de garantir passagem de ônibus a 1 real.

Ele também considera absurdos os salários de marajás pagos nas empresas do governo de Brasília, como Caesb e CEB. “É uma questão de autoridade, o governador é que tem o dever de impor limites”, disse ele, prometendo acabar com os salários rivilegiados. Na Caesb, por exemplo, o presidente tem salário quase três vezes superior ao do governador, seu chefe.

Favoritismo nas pesquisas
Derrotado pelo atual governador na eleição de 2014, Jofran Frejat atualmente lidera todas as intenções de voto para o governo do Distrito Federal. Ficha limpa, Freja tem larga experiência no setor público. Foi secretário de Saúde em três governos, eleito cinco vezes deputado federal, também assumiu os cargos de secretário-geral e ministro interino da Previdência.

Frejat conta com o apoio de vários partidos, mas ainda espera fechar aliança com os políticos do DEM, MDB, PTB, PSD e PP, entre outros, que são controlados por políticos egressos do mesmo grupo político.

Reportar Erro