Fim de mandato

Fraga se despede da Câmara destacando sua atuação em segurança pública

Ele disse que após vinte anos como deputado não fez inimizades

acessibilidade:
Deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) - Foto: Agência Câmara.

Um dos autores da Lei Antiterrorismo, sem a qual o Brasil não poderia ter sediado as Olimpíadas no Brasil, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) se despediu do mandato em um discurso de balanço do seu mandato, ligado sobretudo à questão da segurança.

Em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (17), destacou a atuação da Frente Parlamentar de Segurança Pública, lembrando que foram votadas, por exemplo, regras mais duras para o “saidão”, redução da maioridade penal e o projeto de lei que criou o Cadastro Nacional Único de Pessoas Desaparecidas no Brasil.

“Por incrível que pareça, na era da tecnologia, não temos um cadastro único de pessoas desaparecidas. Falam em 60 mil mortes por ano, mas esquecem das pessoas desaparecidas. O número de idosos e crianças que desaparecem no Brasil é assustador. Então, nós fizemos o nosso papel”, diz o parlamentar.

Para Fraga, outro avanço foi a aprovação da Lei que tipifica como crime hediondo o assassinato de policiais e familiares em até terceiro grau, de sua autoria. “Acreditávamos que com a aprovação dessa Lei reduziria o número de policiais assassinados, mas enquanto não houver uma legislação rígida para manter os bandidos dentro dos presídios não será possível avançar” enfatiza.

“Quero agradecer aos meus colegas o convívio”, despediu-se. “Tenho orgulho de ser uma pessoa que posso divergir nas ideias, mas que respeito cada um dos colegas na Câmara dos Deputados. Sempre digo que, para se manter uma boa convivência, naquilo em que concordarmos nós nos unimos e naquilo que discordarmos nós nos respeitamos. E assim convivi durante 20 anos e, graças a Deus, não fiz nenhuma inimizade”.

Reportar Erro