Flamenguista Ibaneis pede desculpas a vascaínos por vídeo desmerecendo o time

Ele pediu desculpas aos torcedores, jogadores e até a Vanderlei Luxemburgo

acessibilidade:
"entrevistado" por Breno, torcedor de dez anos de idade, o governador Ibaneis Rocha fez as declarações contra o vasco pelas quais depois pediu desculpas.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, torcedor apaixonado do Flamengo, pediu desculpas nesta segunda-feira (19) aos torcedores, jogadores e treinador do Vasco pelas palavras que ele próprio considerou inadequadas para um governador. “Cometi um erro, peço desculpas e espero que a torcida do Vasco e todos jogadores e membros da comissão (técnica) possam me perdoar me perdoar por esse ato equivocado”, afirmou.

Vasco é considerado o maior rival do Flamengo e torcedores de ambos os clubes amam se “odiar” e são sempre implacáveis, uns com os outros, sobretudo quando um dos times vence com folga uma disputa entre os times. No sábado (17), o Flamengo venceu por 4×1, em jogo com 63  mil pagantes no Estádio Mané Garrincha.

No vídeo, Ibaneis lamentou que o Vasco tenha saído da segunda divisão e o chamou de “timinho”. Ibaneis se desculpou por meio de mensagem de áudio à rádio BandNews FM Brasília explicando que fez a declaração a pedido de Breno, garoto de dez anos de idade, também torcedor do Flamengo, e o vídeo viralizou.

“Eu quero de forma de muito carinhosa pedir desculpas a toda a torcida do Vasco”, diz ele, afirmando que gravou o vídeo de forma emocionada, a pedido do garoto. Ele reconheceu:

“Eu desferi alguns ataques ao time do Vasco, e faço questão de pedir desculpas ao professor Vanderley Luxemburgo, a todos os jogadores e direção do Vasco e de forma muito carinhosa a todos os vascaínos que moram em Brasília e no Brasil.

“Brasília é uma cidade de paz”, disse ele, “onde o futebol dificilmente tem ocorrência de qualquer tipo de violência, e eu acho que compete a nó, como autoridades ou como torcedores, respeitar tudo isso. O jogo foi lindíssimo, famílias, crianças convivendo juntos. Eu mesmo, onde estava, fique na companhia de diversos amigos flamenguistas e vascaínos.

Reportar Erro