Questão de acomodação

Filhos de Bolsonaro vão aprender “tamanho da cadeira de cada um”, diz Mourão

Vice-presidente afirmou ainda que a interferência deles é uma questão de acomodação do governo

acessibilidade:
Vice-presidente Hamilton Mourão. Foto: José Cruz /Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta (20), em entrevista ao vivo aos jornalistas Cláudio Humberto e Pedro Campos para a Rádio Bandeirantes, que a interferência dos filhos do presidente Jair Bolsonaro é uma questão de acomodação do governo e que eles irão entender o “tamanho da cadeira de cada um”.

“Da minha parte não dei nenhuma opinião. A questão dos filhos é uma questão de acomodação do governo. A família é unida, os filhos são pessoas bem sucedidas, aos poucos eles vão entender qual é o tamanho da cadeira de cada um”, afirmou o militar.

Mourão comentou ainda sobre a derrota sofrida na Câmara dos Deputados nesta terça (19) com a rejeição do decreto presidencial que ampliava a lista de servidores com poder de classificar documentos como sigilosos.

Segundo ele, o Congresso enviou um recado para o governo sobre a necessidade de maior diálogo entre o Executivo e o Legislativo — tarefa que para o vice-presidente não é difícil. Mourão disse ainda que, depois de 30 anos como deputado, Bolsonaro tem habilidade para conversar com parlamentares.

O vice-presidente também comentou a divulgação dos áudios compartilhados entre Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno, que Mourão considerou como um atitude de “deslealdade”.

Os áudios divulgados nesta terça pela revista Veja revelam que Bolsonaro só tratou do caso PSL uma vez. Ao todo, foram sete áudios enviados pelo presidente ao ex-ministro. Na maior parte deles, Bolsonaro reclama de “pisadas de bola” de Bebianno.

Reportar Erro