Operação Skala

Filha de Temer presta depoimento à PF no aeroporto de Congonhas

Inquérito investiga se presidente recebeu propina de empresas do setor portuário

acessibilidade:
Maristela Temer teria sido favorecida com a reforma de sua casa em São Paulo com dinheiro vivo de propina supostamente intermediada pelo coronel Lima, amigo do presidente (Foto: Reprodução)

A filha do presidente Michel Temer, Maristela Temer, presta depoimento neste momento à Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Maristela foi intimada a falar no inquérito da Operação Skala, que apura suspeitas de corrupção que envolvem o presidente, aliados e empresas do setor portuário.

Os investigadores suspeitam que obras feitas na casa da filha do presidente foram pagas com recursos ilícitos.

As suspeitas vieram à tona depois que fornecedores que trabalharam na obra da casa da filha do presidente, localizada na zona oeste de São Paulo, admitirem que receberam pagamentos em dinheiro vivo da mulher do coronel da reserva da PM João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, apontado por delatores como suposto intermediário de propinas para o presidente.

Os investigadores tentam descobrir se a reforma da casa foi uma maneira de lavar dinheiro proveniente de propina.

Os executivos da J&F, dona da JBS, afirmaram em delação premiada que fizeram pagamentos de propina a Temer por meio do coronel Lima, que receberia esses pagamentos em dinheiro vivo.

Temer já negou à PF ter recebido propina ou qualquer vantagem indevida de empresas portuárias.

Reportar Erro