Crise na PF

Federação dos Policiais Federais pede rapidez do STF para definir direção da PF

Fenapef reforça que Ramagem é bom quadro e defende independência para a PF

acessibilidade:

Em nota publicada nesta quarta-feira (29), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) declarou que segue firme em seu posicionamento de acreditar que o delegado Alexandre Ramagem, nomeado para dirigir a Polícia Federal (PF), é um bom quadro da corporação. E disse que aguardará a reversão da suspensão de sua posse pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF), permanecendo em defesa da independência e autonomia investigativa para a corporação.

A Fenapef disse ainda que entende que determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que suspendeu sua posse, tem que ser cumprida. Entretanto, destacou que espera que haja agilidade na solução.

“Os policiais federais precisam ter tranquilidade para prosseguir com o trabalho contra a criminalidade e a corrupção. A Fenapef ressalta, ainda, que o momento exige estabilidade na PF, pois, muito além da crise política que alveja a instituição, os casos de infecção pela Covid-19 nos policiais federais seguem aumentando”, concluiu a nota da Federação Nacional dos Policiais Federais.

Reportar Erro