Vida e emprego

Fechamento não é política correta contra a covid-19, diz Bolsonaro

Presidente pede iluminação divina para que governadores e prefeitos não fechem tudo

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonaro, durante celebração dos 160 anos da Caixa. Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro reiterou hoje (12) sua contrariedade ao fechamento total de comércios em função da pandemia. Durante cerimônia de comemoração dos 160 anos de fundação da Caixa e da caderneta de poupança no Brasil, Bolsonaro disse que não se pode falar em saúde sem emprego, e que vida e economia “andam de braços dados”.

“Eu peço a Deus que ilumine governadores e prefeitos para que não fechem tudo. Essa não é a política correta. Vida e economia andam de braços dados. Não podemos falar em saúde sem emprego”, disse o presidente na cerimônia, que ocorreu no Palácio do Planalto, durante a qual o presidente não utilizou máscara, uma das principais medidas de combate à pandemia.

De acordo com balanço divulgado de ontem do Ministério da Saúde, o Brasil acumula 8,1 milhões de casos confirmados e 203 mil mortes.

Dirigindo-se à imprensa, Bolsonaro voltou a defender a liberdade das manifestações via redes sociais e afirmou que a liberdade de imprensa é plena em seu governo. “Lamento, no entanto, o fechamento e a censura às mídias sociais. Elas não concorrem com vocês [imprensa]. Uma estimula a outra, e a liberdade não tem preço”, acrescentou. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro