Posse de Bolsonaro

Exército vai ocupar os prédios da Esplanada dos Ministérios no dia 1º de janeiro

Será feriado na segunda (31) para segurança esvaziar todos os prédios

acessibilidade:
O governo pretende economizar R$ 209 milhões por ano com o corte de 21 mil cargos comissionados. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Por razões de segurança, o governo decidiu decretar ponto facultativo na Esplanada dos Ministérios no próximo dia 31, uma segunda-feira, véspera da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Como há previsão de desfile do presidente em carro aberto, um Rolls Royce, a ideia esvaziar os prédios, para que as forças de segurança assumam o controle de cada um deles, neutralizando a chance de atentado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A segurança presidencial, a cargo do Exército, assumirá o controle dos prédios de ministérios já a partir do final do expediente de sexta, 28.

Portaria do Ministério de Planejamento prevê apenas o funcionamento de órgãos essenciais na véspera da posse presidencial.

Assessores ainda ponderam que Bolsonaro não deveria correr o risco do desfile em carro aberto, mas o presidente não abre mão da tradição.

Reportar Erro