Mais Lidas

Posse de Bolsonaro

Exército vai ocupar os prédios da Esplanada dos Ministérios no dia 1º de janeiro

Será feriado na segunda (31) para segurança esvaziar todos os prédios

acessibilidade:
O governo pretende economizar R$ 209 milhões por ano com o corte de 21 mil cargos comissionados. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Por razões de segurança, o governo decidiu decretar ponto facultativo na Esplanada dos Ministérios no próximo dia 31, uma segunda-feira, véspera da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Como há previsão de desfile do presidente em carro aberto, um Rolls Royce, a ideia esvaziar os prédios, para que as forças de segurança assumam o controle de cada um deles, neutralizando a chance de atentado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A segurança presidencial, a cargo do Exército, assumirá o controle dos prédios de ministérios já a partir do final do expediente de sexta, 28.

Portaria do Ministério de Planejamento prevê apenas o funcionamento de órgãos essenciais na véspera da posse presidencial.

Assessores ainda ponderam que Bolsonaro não deveria correr o risco do desfile em carro aberto, mas o presidente não abre mão da tradição.

Vídeos Relacionados